Centralizando a prática na pesquisa|Centering practice in research

Read it in English

Embora meu histórico com as práticas artísticas e mesmo com as práticas meditativas e respiratórias seja razoavelmente longo, esta é a primeira vez em que sinto que minha prática está ganhando destaque enquanto processo de pesquisa. Continue reading

Mind Clearing

Read it in English

Essa semana mostrei meu solo em processo para Dominique Rivoal. Ela trabalha aqui na Middlesex University como técnica e tem interesse na interação entre dança, movimento e terapia. Nos conhecemos semanas atrás nas aulas que ela ofereceu como convidada na disciplina de Improvisação que a Profa. Vida Midgelow vem oferecendo para a Graduação em Dança. Conversamos então sobre interesses de pesquisa, sobre a diversidade de possíveis atuações no campo da Dança e decidimos marcar um encontro prático para compartilhar experiências. Continue reading

Estruturas provisórias|Provisory structures

Read it in English

Antes de vir para Londres, tinha experimentado em Belo Horizonte uma espécie de organização (roteiro?) em meus laboratórios junto ao Grupo Litura. Meu solo parecia estar ganhando contorno.  Mas em meus laboratórios aqui na Middlesex University, que estiveram mais relacionados à exercícios específicos (de meditação, as Conexões, a Deriva Meditativa), essa organização anterior havia meio que se perdido. Continue reading

A arte do diálogo|The Art of Dialogue

Read it in English

O compartilhamento de feedbacks é um dos processos mais importantes no percurso criativo e formativo de artistas. Assim, receber ou fazer críticas é parte constituinte da vida em geral, mas também um ponto muito sensível na arte. É comum associarmos esse processo à figura de um diretor, professor ou ensaiador, alguém que desempenhe, de alguma forma, um papel de liderança no processo artístico. Continue reading